TÚNEL DO TEMPO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

NATAL, UMA FESTA PAGÃ

Amigos leitores do meu blog, particularmente após minha conversão passei a estudar sobre vários temas, e o natal foi um que me chamou atenção pois à inúmeras citações, comprovando que não é uma festa cristã mais sim pagã, desde então não participo desta festa mentirosa, não desejo feliz natal e nem de suas comidas típicas me alimento nesta época, pois a Bíblia nos mostra em 1Co 10.14-33 que não devo participar pois é oferecido aos demônios, mesmo que inocentemente realizados por muitas pessoas. 
Achei interessante esse estudo e estou repassando para sua meditação, e após decida se há ou não há algum problema em participar desta festa.
Abraços, e a paz do SENHOR!


A Farsa do Natal




De onde veio o costume de celebrar o Natal?
Da Bíblia ou do paganismo?

Qual origem da Árvore de Natal, do "Papai Noel", da coroa de azevinho?

Muitos, nunca se detém para pensar no PORQUÊ acreditam no que acreditam, no PORQUÊ seguem determinados costumes ou de onde eles procedem.
Vivemos em um mundo de Mitos e Lendas, e crescemos acostumados a aceitá-los sem discussão.

Bem mais do que isso.
Por natureza temos a tendência de fazer o mesmo que os outros, ainda que estejam errados.
As ovelhas seguem em direção ao matadouro, confiantemente, porém, os seres humanos têm a obrigação de examinar o caminho que seguem.


Como e Quando Surgiu o Natal

Será o Natal realmente a celebração do nascimento de Jesus Cristo?
Nasceu Jesus em 25 de dezembro?

Será que os primeiros apóstolos que conheciam e foram ensinados por Jesus, pessoalmente, celebraram o aniversário do menino Jesus em 25 de dezembro?
Será que alguma vez o celebraram em qualquer outro dia?

Por que nessa época se troca tantos presentes com familiares, parentes e amigos?
Se é por causa dos reis magos que trouxeram e ofertaram presentes ao menino Jesus, a resposta poderá surpreender.

A maioria das pessoas "supõe" muitas coisas sobre o Natal que não são verdades, mas vamos agora parar de fazer suposições e conhecer os fatos!

A palavra "Natal" tem a ver com nascimento, ou aniversário natalício, especialmente com o dia em que geralmente se comemora o nascimento de Jesus Cristo.
Esta festa teve origem na Igreja Católica Romana e daí se expandiu ao protestantismo e ao resto do mundo.

E então, de onde tirou a Igreja Católica Romana?
Não saiu do Novo Testamento - Não foi da Bíblia nem dos primeiros apóstolos que foram instruídos por Cristo - todavia, sabe-se que lentamente foi absorvida do paganismo pela Igreja Católica Romana a partir do quarto século.

Desde que a celebração do Natal foi introduzida ao mundo pela Igreja Católica Romana, e ela é a única autoridade que aprova, vejamos o que diz a Enciclopédia Católica, edição inglesa, sob o título "Natal".

"O Natal não era considerado entre as primeiras festas da Igreja... Os primeiros indícios da festa provêm do Egito."
"Os costumes pagãos ocorridos durante as calendas de Janeiro lentamente modificaram-se na festa do Natal".
A Enciclopédia Britânica edição de 1946, afirma:
"O Natal não era contado nas primeiras festas da Igreja..."
"Não foi instituída por Cristo, nem pelos apóstolos, nem por autoridades bíblicas. Foi adquirida mais tarde do paganismo."

A Enciclopédia Americana, edição 1944, declara:
"O Natal...não foi, de acordo com muitas autoridades no assunto, celebrado nos primeiros séculos da Igreja Cristã, porque o costume cristão, em geral era celebrar a morte de pessoas importantes em vez do nascimento. A "comunhão", instituída por autoridade bíblica no Novo Testamento, é o memorial desse acontecimento (isto é, o nascimento de Cristo) no século IV. No século V, a Igreja Ocidental deu origem, para que fosse celebrada para sempre no dia da antiga festividade romana em honra ao nascimento do Sol, porque não se conhecia ao certo o dia do nascimento de Cristo."

Jesus não nasceu em 25 de dezembro?
Jesus nem sequer nasceu na estação do inverno!

Quando Jesus nasceu, "Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho." (Lucas 2:8)

Isto nunca poderia ter acontecido na Judéia no mês de dezembro.
Os pastores recolhiam os rebanhos das montanhas e dos campos e colocavam-nos no curral no mais tardar até o dia 15 de outubro, para protegê-los do frio e da estação chuvosa que se seguia.

Veja as citações dos "Talmudistas em Lightfood."
"Qualquer enciclopédia ou outra autoridade, poderá lhe dizer que Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro. A enciclopédia Católica francamente testifica este fato."

A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida conforme todas autoridades no assunto afirmam, passagens nas escrituras indicam que foi no começo do outono - provavelmente em setembro, aproximadamente seis meses depois da Páscoa.

A New Schaff-herzog Enciclopedia of Religious Knowledge (Enciclopédia de conhecimentos religiosos) explica-o claramente no seu artigo sobre o "Natal".
Não se pode determinar com precisão até que ponto a data da festividade dependia da brunária pagã (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17-24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o "Novo Sol"... As festividades pagãs, Saturnália e Brumária estavam a demais profundamente arraigadas nos costumes populares para serem abandonadas pela influência cristã... A festividade pagã acompanhada de bebedices e orgias, agradavam tanto que os cristãos viram com o agrado uma desculpa para continuar a celebrá-la em grandes alterações no espírito e na forma. Pregadores cristãos do Ocidente e do Oriente próximo, protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam os irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao Sol, por aceitarem como Cristã a festividade pagã.

Lembre-se que o mundo romano era pagão. Antes do século IV, os cristãos eram poucos em número, embora aumentassem, eram perseguidos pelos pagãos. Porém, com a chegada de Constantino, como imperador, que no século IV fez profissão pública de fé cristã, colocando o cristianismo ao mesmo nível do paganismo, o mundo romano passou a aceitar esse cristianismo popularizado pelo imperador. Porém, lembre-se que eles haviam sido criados em costumes pagãos, dentre as quais 25 de dezembro era a maior das festividades idólatras. Era uma festa alegre com seu espírito especial. Todos se divertiam! Não queriam renunciá-la!

Este mesmo artigo da enciclopédia Shaff-Herzog de conhecimentos religiosos, explica como a aprovação dada por Constantino do domingo, dia em que os pagãos adoravam o Sol, e como a influência do maniqueísmo pagão que identificava o filho de Deus como o Sol físico, proporcionou a esses pagãos do século IV, agora "convertidos" em massa ao "cristianismo" o pretexto necessário para chamar a festa de 25 de dezembro (dia do nascimento do deus-Sol) de dia do nascimento do filho de Deus.

E assim foi que "o Natal" se enraizou em nosso mundo Ocidental!

Não importa que usemos outro nome, continua sendo a mesma valha festividade pagã de adoração ao Sol. A única coisa que mudou foi o nome" Chame um coelho de leão se quiser, porém continuará sendo um coelho.

E da Enciclopédia Britânica: "A partir do ano 354, alguns latinos, possivelmente, transferiram o dia de nascimento de 6 de janeiro para 25 de dezembro, quando se realizava uma festa mitraísta (ao deus Mitra), ou nascimento do Sol invicto.

A Verdadeira Origem do Natal

O Natal é a principal tradição do sistema corrupto denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia.
Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode! É verdade, suas raízes datam de épocas imediatamente posterior ao dilúvio!

Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado - de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro.
Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo.
O nome Ninrode, em Hebraico, deriva de "Marad" que significa "ele se rebelou, rebelde".

Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.
Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis.
Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual.
Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.

Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore "sempre viva" e deixava presentes nela.
O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, esta é a verdadeira origem da "Árvore de Natal"!

Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na "Rainha do Céu"dos Babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no "Divino Filho do Céu".
Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-Sol. Nesse falso sistema babilônico, "a mãe e a criança" ou a "Virgem e o menino"(isto é, Semíramis e Ninrode redivivo), transformaram-se em objetos principais de adoração.
Esta veneração da "virgem e o menino" espalhou-se pelo mundo afora; o presépio é uma continuação do mesmo, em nossos dias, mudando de nome em cada país e língua.
No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo!

Portanto durante os séculos quarto e quinto, quando centenas de milhares de pagãos do mundo romano adotavam o novo "cristianismo popular" levando consigo as antigas crenças e costumes pagãos, cobrindo-os sobre nomes cristãos, popularizou-se também a ideia da "virgem e o menino" (Maria após o nascimento de Jesus, manteve relações íntimas com seu marido segundo as escrituras - Mateus 1:24-25 - "E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher; e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS."
Nós que nascemos num mundo cheio de costumes babilônicos, criados e mergulhados nessas coisas toda nossa vida, fomos ensinados a reverenciar essas coisas como sendo santas e sagradas. nunca investigamos para ver de onde vieram - se vieram da Bíblia, ou da idolatria gentílica.

A verdadeira origem do Natal encontra-se na antiga Babilônia.
Está ligado à apostasia organizada que mantém preso um mundo enganado por todos esses séculos.
É hora de sair da apostasia e sair de tamanho engano e astuta cilada de satanás.
O Natal (25 de dezembro) é uma mentira - João 8:13-16.

No Egito sempre se acreditava que o filho de Isis (Hórus / Tamuz) nascera em 25 de dezembro.
O mundo pagão celebrava essa famosa data de nascimento, na maior parte do mundo conhecido de então, muitos séculos antes do nascimento de Cristo.
O próprio Jesus, os apóstolos e a igreja nunca celebraram o nascimento de Cristo em nenhuma época, na Bíblia não há mandamento ou instrução alguma para celebrar, todavia somos ordenados a lembrar sim de sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (ICo. 11:24-26; Jo. 13:14-17).
Portanto os antigos "Mistérios Caldeus" idólatras iniciados pela esposa de Ninrode, tem sido transmitido de geração em geração pelas religiões pagãs e continua sob novos nomes de aparência Cristã.

Papai Noel

O nome "Papai Noel" é uma corruptela do nome "São Nicolau" um bispo romano que viveu no século V. Leia na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, o seguinte: "São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro.
A lenda de sua dádiva oferecida as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido..." diz se ter originado o costume de dar presentes as escondidas no dia de São Nicolau (6 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia de Natal.
Daí a associação do Natal com São Nicolau (Papai Noel), que sorrateiramente a ideia é fazê-lo substituir Papai do Céu.

Durante o ano os pais castigam suas crianças por falarem mentira. Então na época de Natal. Contam-lhes esta tamanha mentira do Papai Noel! Será demais pensar então que muitos deles ao crescerem e conhecerem a verdade, comecem a acreditar também que Deus é um mito?

E assim, quando examinamos os fatos, ficamos surpreendidos grandemente ao saber que a prática da observância do Natal não é, afinal, uma prática cristã verdadeira, porém um costume pagão - um dos caminhos de babilônia que o mundo continua seguindo!


Há um argumento utilizado com frequência para justificar a observância do Natal.
Muitos ainda insistem: "mesmo assim, muito embora o Natal foi um costume pagão honrando o falso deus-Sol, não mais se observa o Natal para honrar o falso deus, mas sim para honrar a Cristo".
Porém, como responde Deus em sua Palavra?

Deuteronômio 12:1-2 - "São estes os estatutos e os preceitos que tereis cuidado em observar na terra que o Senhor Deus de vossos pais vos deu para a possuirdes por todos os dias que viverdes sobre a terra. Certamente destruireis todos os lugares em que as nações que haveis de subjugar serviram aos seus deuses, sobre as altas montanhas, sobre os outeiros, e debaixo de toda árvore frondosa;"

 Deuteronômio 12:30-32 - " Guarda-te para que não te enlaces para as seguires, depois que elas forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: De que modo serviam estas nações os seus deuses? pois do mesmo modo também farei eu. Não farás assim para com o Senhor teu Deus; porque tudo o que é abominável ao Senhor, e que ele detesta, fizeram elas para com os seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimam no fogo aos seus deuses. Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás."

A Palavra de Deus não pode ser desprezada ou ignorada.
Estamos em Babilônia (confusão) e não sabemos, o Natal tornou-se em uma festa comercial patrocinada e explorada pela mais forte campanha publicitária do ano.
Em muitas lojas encontra-se alguém mascarado de "Papai Noel".
A propaganda nos mantém iludidos e enganados com a "beleza do espírito do Natal".

Os jornais que publicam esses anúncios, também imprimem editoriais em linguagem colorida, exaltando e elogiando a época pagã e o seu "espírito".

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

2 Crônicas 20:17-18

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.
Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o SENHOR, adorando-o.
2 Crônicas 20:17-18

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Olha o pato

Nas férias, dois irmãos visitavam seus avós no sítio.
O menino ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Certa tarde, viu o pato de estimação da vovó.
Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste! Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da mata.
Beatriz, sua irmã, viu tudo, mas não disse nada aos avós.
Após o almoço, no dia seguinte, a avó disse:
— Beatriz, vamos lavar a louça.
Mas ela disse:
— Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha.
E olhando para ele sussurrou:
— Lembra do pato? — então, Felipe lavou os pratos.
Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse:
— Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar.
Beatriz apenas sorriu e disse:
— Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje.
E sussurrou novamente para ele:
— Lembra do pato?
Então, Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.
Após vários dias, Filipe sempre ficava fazendo o trabalho de Beatriz até que ele, finalmente, não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.
A vovó o abraçou e disse:
— Querido, eu sei… eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando por quanto tempo você iria deixar a Beatriz lhe fazer de escravo!
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Tsunami no Brasil

 Santa Catarina é atingida por “tsunami” e temporal deixa uma criança morta
Por iG São Paulo * | 17/10/2016 12:17 - Atualizada às 17/10/2016 12:18
Ventos que atingiram a região sul do Estado chegaram a 97km/h; milhares de residências ficaram sem energia elétrica por conta do fenômeno climático.

Uma menina de 7 anos morreu no último domingo (16) em decorrência dos fortes ventos e chuvas registrados na região sul do estado de Santa Catarina. O fenômeno foi chamado de tsunami meteorológico. A Defesa Civil do município de Tubarão confirmou a informação sobre a morte da criança.
A menina em questão estava com o pai em um carro que foi atingido por duas árvores que foram arrancadas do solo com a força do tsunami e tombaram sobre o veículo que levava os dois. O homem não sofreu ferimentos graves, mas foi levado ao hospital e internado em estado de choque.
Ventos
De acordo com informações da Defesa Civil do estado, os ventos aingiram a velocidade de 97km/h na tarde do último domingo, de acordo com as medições feitas no município de Araranguá. Milhares de casas foram destelhadas com a passagem das rajadas de vento.
Além disso, por volta de de 140 mil unidades consumidoras de energia elétrica ficaram sem luz nos 20 municípios da região, informou a companhina Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).
O fornecimento de energia elétrica já foi normalizado, na manhã desta segunda-feria (17), na maior parte da região sul catarinense e do município de Criciúma, segundo a Celesc, embora mais de 80 mil unidades continuem sem luz no município de Tubarão, onde ocorreu a morte da menina de sete anos.
Na praia de Balneário Rincão, dezenas de veículos que estavam estacionados perto do mar ficaram parcialmente submersos após serem atingidos por uma onda gigante, posteriormente classificada pelo serviço de monitoramento e alerta da Defesa Civil catarinense como um fenômeno cientificamente chamado de “tsunami meteorológico”.
O temporal persiste nesta segunda-feira, com um alto número de raios e ventos de até 90 km/h, deixando toda a região novamente em estado de alerta. A previsão indica que o mau tempo deverá continuar pelo menos até a próxima quarta-feira (19), de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina.
*Com informações da Agência Brasil

Gente olha os sinais JESUS está voltando!

5 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Lucas 21.25

terça-feira, 11 de outubro de 2016


Uma carta do diabo para você


Levo ao conhecimento de todo cristão que estou trabalhando muito, e embora me pintem (os homens) de uma maneira muito feia, dizendo que tenho pé-de-pato, rabo e outras coisas mais, entretanto não sou bem assim. Se você conhece a bíblia, sabe que ela diz que eu posso me transformar inclusive, em um anjo de luz.
Na realidade, vou a igreja mais com mais freqüência do que muitos cristãos. Alias é na igreja que tenho as maiores alegrias. Fico muito  contente quando vejo que muitos não lêem e nem estudam a bíblia e transbordo de alegria quando ouço que o pregador dizer que não estudou também; eles não vêem, mas chego a bater palmas! Fico jubiloso quando o pastor esta pregando e muitos cristãos saem, deixando seu lugar vazio; isto me deixa alegre porque sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltam para ouvir a mensagem, ficando em conseqüência fracos na fé.
É claro que fico satisfeito por ver as crianças e ate mesmo os adultos escreverem coisas feias nos bandos, nas paredes ou nos banheiros da igreja.
Muitos gostam de rabiscar as revistas e até mesmo as bíblias. Que bom! Eu gosto muito de fazer as pessoas se levantarem a todo momento para irem ao banheiro, ao bebedouro ou à cantina. Bem, na verdade, faço questão de acompanha-las para que não voltem. 

Sou eu quem, na hora do culto, e das aulas bíblica levo os cristãos a conversarem, faço cair livros no chão e faço as pessoas dormirem na hora do culto. Às vezes não deixo muitos entregarem seus dízimos, e muito menos, suas ofertas para o sustento da igreja.
Finalmente, quando termina o culto faço as pessoas esquecerem as bíblias, hinários, bolsas e outros objetos para irrita-las e não permitir que leiam nada da bíblia em casa. Veja como eu atuo na igreja e me preocupe mais do que muitos cristãos. É até crime dizer que sou preguiçoso, não acha?
Vou mostrar à você ainda o que faço, veja só: levo as pessoas a ficarem frias e sussurro nos seus ouvidos coisas que me ajudam muito. Por exemplo:
1- Você está muito cansada, não tem condições de ir à igreja; 
2- As campanhas de evangelismo são muito longas e cansativas, é conveniente que não vá; 
3- Sair com folhetos para distribui-lo é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceitar; 
4- É melhor passear, ir ao cinema, ao teatro e outras coisas mais, do que participar de uma reunião evangelista; 
5- Trabalhos de libertação são coisas de falsos obreiros. Pregue sem tocar no nome do diabo ou demônio; 
6- Diga ao Pastor que ele esta trabalhando demais, deve descansar; 
7- Cura divina não existe, é ilusionismo, não creia nos pastores que pregam isso. A doença é uma provação divina; 
8- Não cante e nem se alegre na igreja, o que importa é o interior. 
Terminando, meu caro cristão, devo dizer-lhe que eu fico muito feliz quando visito a sua igreja, porque quando eu chego lá, você sempre me da oportunidade para que eu faça alguma coisa. Fico triste apenas quando vejo a igreja cantar. Lembro-me que fui o primeiro maestro, por isso, me orgulhei e quis ser igual  a Deus. Daí ter sido derrubado, perdendo meus privilégios do céu. 
Hoje, na igreja a musica é o que mais odeio, porque sei que nunca mais poderei dirigir uma congregação cantando. Por esse motivo meto minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem.
Bem, à medida que você quiser me dar uma oportunidade, eu agradeço antecipadamente.
Sem mais, por hoje é só.
De seu inimigo certo, nas horas incertas.       
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.


Alerta, alerta povo de DEUS

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".
"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.
Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;
e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.
Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.
Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.
"Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?
Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.
Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora’,
e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões.
O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe.
Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes".
Mateus 24:35-51





Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.
E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
E vos acontecerá isto para testemunho.
Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder;
Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.
E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
Na vossa paciência possuí as vossas almas.
Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.
Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.
Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo.
E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.
E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
Lucas 21:8-26


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Profecia de terremoto no Brasil

Segundo o profeta, o terremoto acontece na América do Sul, mas o Brasil é apresentado na revelação como o país mais atingido
Segundo o profeta, o terremoto acontece na América do Sul, mas o Brasil é apresentado na revelação como o país mais atingido
Você consegue imaginar um terremoto de grandes proporções no Brasil? Essa é a inquietante previsão do profeta David Owuor para o país. Considerado como o principal profeta dos tempos modernos, David já visitou o Brasil e condena práticas comerciais das igrejas e o comportamento imoral dos brasileiros. Ele aponta esses, como um dos motivos para as provações que irão testar a fé no país. Em sua mais recente profecia, ele afirma ter visto um grande terremoto vindo para a América do Sul, e no auge da tragédia, a bandeira do Brasil ter sido mostrada como a terra mais atingida.
"O Senhor Jeová falou comigo sobre um terremoto muito severo que está vindo a terra. Bem, o Senhor falou comigo nesta noite passado e também hoje durante o dia. É um muito, muito violento terremoto que está vindo sobre a terra. E o Senhor me apresentou as bandeiras de várias nações, parece que este terremoto vai tocar algumas nações. O Senhor já me colocou neste terremoto hoje, e parece o mais aterrorizante momento nesta terra”, descreve David Owuor em sua profecia.
Segundo o profeta, o terremoto acontece na América do Sul, mas o Brasil é apresentado na revelação como o país mais atingido. “Então, após isso o Senhor me apresentou uma bandeira, eu vi uma bandeira e é a bandeira do Brasil, e após o Brasil eu vi... De fato, a cronologia das bandeiras é que há uma bandeira que eu vi atrás, e então em frente desta bandeira, no meio há uma que parece com a bandeira da Colômbia, e então em frente dessa o Senhor apresentou Brasil”, explica o profeta.

No vídeo divulgado com os relatos sobre a profecia, David afirma que durante a revelação, vivenciou os momentos de pânico vividos pelo povo dessa terra atingida pelo terremoto e conversou com eles. Os seguidores do profeta creditam a ele mais de 70 profecias cumpridas em várias partes do mundo, a exemplo do Furacão Katrina, o terremoto do Haiti, com 300 mil mortes, o terremoto e tsunami do Japão, e recentemente os terremotos do Nepal e do Chile e da Itália no dia 24-08-2016.

O profeta esteve no Brasil em março de 2014 e em sua profecia falou sobre uma calamidade, onde "milhões e milhões de insetos mordiam os brasileiros", que os que creem acreditam se tratar do Zika Vírus. Na oportunidade, ele repreendeu o evangelho da prosperidade, a imoralidade, o modernismo, e os falsos profetas, entre outros pecados.
                         ________X__________
DESPERTA IGREJA, DESPERTA, DESPERTA Ó CRENTE JESUS ESTÁ USANDO SEUS VASOS PARA DESPERTAR O POVO ENQUANTO À TEMPO. CONCERTAI SUAS VIDAS ARREPENDENDO DE SEUS PECADOS.
          JESUS BREVE VOLTARÁ!
PRA VOCÊ QUE DUVIDA SE DEUS USA ALGUÉM PARA FALAR SOBRE ESTAS COISAS MEDITE NO VERSÍCULO ABAIXO.
 FIQUEM TODOS NA PAZ DO SENHOR JESUS!
Atos 11
27Naqueles dias desceram alguns profetas de Jerusalém para Antioquia. 28Um deles, chamado Ágabo, levantou-se e pelo Espírito predisse que uma grande fome assolaria a todo mundo romano, o que de fato veio a ocorrer nos dias do reinado de Cláudio.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

TÚNEL DO TEMPO






 Estava aqui lembrando do meus primeiros momentos aos pés do Mestre, me emocionei quando comecei a lembrar como era os crentes, as pregações, os louvores antigamente.

 Infelizmente hoje em dia é raro ainda ver, sentir o que experimentamos em nossas vidas no passado.Então resolvi colocar varias fotos de alguns cantores, pregadores e aqueles que testemunhavam naquela época, onde os temas das pregações e louvores não eram dinheiro, prosperidade e vaidade, mundanismo e sim era JESUS CRISTO salva, liberta, cura, batiza com ESPIRITO SANTO, prepara pra morar no Céu e JESUS CRISTO em breve voltará. 

Em quase todos os cultos JESUS batizava com ESPIRITO SANTO e com fogo, salvava, víamos lágrimas verdadeiras nos olhos dos crentes, profecias, visões e revelações verdadeiras. Todo crente vinha pra igreja e trazia bíblia e harpa e não esquecia do seu lenço pois sabia que ia chorar aos pés de JESUS. 

Nos congressos o que todos esperavam com ansiedade além da presença de DEUS era o momento da palavra que literalmente sacudia a igreja. 

A igreja e o templo era simples mais cheio do poder

Meu DEUS quanta diferença dos dias de hoje, que saudade...






inicio da minha caminhada


louvando a JESUS

   


cantora Rosane paiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abilio Santana

 

   


        


 



 Que saudade...





 



   



    Igreja Pequena


Cassiane Compositor: Josias Barbosa
"Me lembro com saudades e às vezes
Meu coração chora
Vai chegando a noite e eu não vejo a hora
De ir para igreja adorar a Deus
E quando chego olho pro altar
Vejo o Pastor sentado
Olhando pra igreja que está calada
Vejo em seus olhos um olhar sofredor
Por que se lembra com saudades
Da primeira igrejinha
Que era pequena e apertadinha
E não existia luz pra clarear...
Mas quando o pastor pregava
O céu se abria
A igreja orava e o poder caia
Aquela que era igreja de oração

Igreja pequena... Onde Deus falava...
O poder caia e a sua igreja Jesus visitava
Onde está agora, aquela igrejinha?
Que o louvor subia e no mesmo instante
O poder caia

Eu sinto que esta igreja é como a de outrora
As crianças cantam e também dão glórias
E a mocidade é firme na fé
E quando esta igreja clama 
O Senhor responde
Descendo sua glória e o seu poder
Fazendo milagre acontecer
E hoje o pastor desta igreja 
Se encontra feliz
Vai ensinando o que a Bíblia diz
Mantendo sua igreja firme e fiel...
E toda igreja em oração 
Prossegue prudente
Em consagração marcham para frente
A igreja que ora vai morar no céu"


Apocalipse 2

1 Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.